Afinal, como funciona o Instagram?

Postado em junho 14, 2018 por: Glauber Dias

Post: Afinal, como funciona o Instagram?

Muita gente tem dúvidas e se pergunta: como funciona o instagram?

Na verdade gerar resultados no instagram pode ser simples se você entender e aplicar o que vou lhe explicar até o final deste post.

As vezes acontece de você perguntar aos seus amigos se eles viram o conteúdo da sua empresa no “Insta” e, mesmo sendo seguidores, poucos deles afirmam ter notado sua publicação.

É chato. Mas acontece! Neste caso tenho duas notícias para você.
1. Apesar de serem bons amigos, talvez seu negócio não tenha tanta relevância para eles.
2. Os seus amigos podem até ter o perfil da sua persona. Mas se o seu conteúdo não estiver alinhado aos interesses e usando a linguagem do seu público, as interações não vão acontecem.
*Quer saber mais sobre Persona? Este artigo vai lhe dar uma boa ideia. 

Dito isto, sugiro que você observe os pontos abaixo para entender como funciona o instagram e mude o que for necessário para garantir sucesso e visibilidade ao seu perfil.

Parece óbvio, mas… Busque Interações!

A falta delas pode ser fatal para os seus perfis nas Redes Sociais. Atualmente, o algoritmo do Instagram aprende e entende quais perfis e assuntos são mais relevantes para cada pessoa e passa a exibir aos usuários mais conteúdos destes perfis, bem como assuntos relacionados.

Ou seja, o instagram monta o feed de cada usuário selecionando posts de perfis, pessoais ou comerciais, que ele mais interage ou ainda os tipos de assuntos que ele mais interage.
Por interação entendemos curtidas, comentários.
É este tipo de ação que você deve provocar ao criar os seus conteúdos. Desperte interesse, seja relevante, específico e utilize imagens impactantes!


Mantenha uma Periodicidade

Outro ponto fundamental para os seus seguidores receberem seu conteúdo é a periodicidade. Somada ao interesse citado acima, o instagram também vai priorizar os conteúdos mais recentes, então, não deixe sua conta sem postagens por longos períodos. Cuidado para não errar na mão e postar muito, busque um equilíbrio para não “monopolizar” o feed dos seus seguidores se tornando inconveniente.


Publique Vídeos


Você não precisa postar somente vídeos. Durante um tempo o instagram privilegiou os conteúdos em vídeo, hoje isto já não acontece. No entanto, não há como negar que um bom vídeo é muito mais atraente que uma imagem estática. Então sempre que puder, faça!
Sendo lógico, um bom vídeo vai melhorar sua chance de conseguir interações o que vai fazer com que seus posts futuros sejam mais vistos.

Use Hashtags

Ao contrário do que temos visto. A equipe do instagram afirma que não oculta ou reduz a visibilidade de post com grandes números de hashtags.

Perfil comercial

Se tratando de alcance, segundo blogs especializados e a própria equipe do instagram, não há diferenciação ou privilégio para nenhum dos dois tipos de contas.

Resumindo


Como visto acima, para aparecer mais e para as pessoas certas no instagram não basta postar em grande quantidade. O seu conteúdo deve ser relevante ao ponto de gerar curtidas e comentários. Quanto mais os usuários tiverem este comportamento, mais o Instagram vai entender que seus posts devem ser exibidos para aquele seguidor e para as pessoas que tenham o mesmo comportamento dele.

Agora, se assim como muitos empreendedores, você não tem tempo ou recursos para gerar conteúdos, monitorar e gerenciar as suas redes sociais, o ideal é que você delegue esta função.  

Aqui na DigitalSharp oferecemos este serviço para que sua empresa inicie ou aumente de forma consciente a presença nas redes sociais.
Para saber mais sobre nosso serviço de gerenciamento de mídias sociais, clique aqui ou fale com a gente pelo [email protected].

 

Fico por aqui. Abraços,
Glauber Dias

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