Como sua empresa é vista pelos seus clientes?

Postado em agosto 15, 2017 por:

Post: Como sua empresa é vista pelos seus clientes?

Todo empreendedor se preocupa, ou deveria se preocupar, com a imagem de seu negócio. Tão importante quanto manter as vendas em alta é ter uma imagem consolidada, pois esta é fundamental para garantir o sucesso da marca na captação de novos clientes e fidelização dos antigos. Muitas vezes temos um plano de negócios muito bem estabelecido, organizado e com estratégias de dar inveja a qualquer empresário, mas acabamos por esquecermos de um fator muito importante: a Identidade Visual da sua empresa.

 

O que é uma Identidade Visual?

A Identidade Visual é tudo que representa sua marca ou corporação. É um conjunto de elementos formais que vão desde logotipo, cores, tipografia, uniformes e até itens de papelaria. Resumindo, é tudo que representa visualmente a sua empresa. O logotipo é o item fundamental quando pensamos em uma Identidade, pois, nele estão representados todos os valores e conceitos que envolvem sua proposta de negócio. É a personalidade da sua empresa expressa através de um símbolo.

 

Por que devo investir em uma ID de qualidade?

Todos querem que suas empresas sejam vistas com profissionalismo e excelência. Se a imagem e o material institucional de uma empresa não tem um bom nível de qualidade, o que esperar dos produtos e serviços? Ter um material bem desenvolvido remete a uma empresa consolidada, com bons produtos, que por sua vez gera o aumento nas vendas por conta da imagem que ela transmite. É lógico que sozinho, um logotipo incrível não vai garantir a queima de seus estoques, porém ele demonstra todo o cuidado e valor que foi agregado em todos os setores de seu negócio.

 

Como conseguir uma boa Identidade Visual?

É indispensável que esse serviço seja realizado por um profissional altamente qualificado, garantindo assim a expressão adequada para sua marca e mantendo sempre um padrão pré estabelecido. Um padrão garante que sua marca seja reconhecida, independente do ambiente onde ela seja aplicada. Essa identificação pode acontecer de diversas formas: através de um símbolo, como acontece na Apple, Twitter; ou através de cores, como na Coca-Cola e Mc Donalds, por exemplo.

Mas calma aí, essas duas empresas não usam vermelho como cor primaria? Sim, exatamente! Esse é mais um exemplo de como uma ID muito bem consolidada é fundamental para sua empresa. Nestes casos, itens como tipografia, cores secundárias, abordagem e fotografia criam todo o conjunto de elementos que são facilmente distinguidos pelos consumidores dessas empresas.

 

E agora, o que devo fazer?

Independente do tamanho do seu negócio, seja freelancer, micro empresário ou dono de uma multinacional, é importante definir bem o seu público e criar uma boa comunicação visual com o mercado. Para isso, invista em um bom profissional, que crie uma solução duradoura e sólida. Caso você tenha dúvidas sobre a marca de sua empresa, procure um serviço de consultoria, onde profissionais especializados possam te ajudar com soluções criativas para otimizar a comunicação visual da sua empresa ou ligue para nós da DigitalSharp, teremos prazer em ajudar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!