E essas setas nos comentários do Facebook?

Postado em junho 7, 2018 por: Glauber Dias

Post: E essas setas nos comentários do Facebook?

O que são essas setas no facebook?


Já pensou se você pudesse identificar quais os comentários das suas postagens são os mais relevantes para o seu público?
Pode ser que hoje você não tenha centenas de comentários, mas se tivesse, como você faria para saber o que mais impacta os seus seguidores?
Com a nova função do Facebook, agora isto é possível.

Muitos usuários estão vendo setas para cima e para baixo nos comentário de páginas no Facebook e se perguntando: o que são? Para que servem? É o “Dislike”?  Como faço para ativar? Como isso ajuda a minha página?

São diversas dúvidas sobre essas setas nos comentários e vamos compartilhar um pouquinho do que já verificamos.

Vamos começar pelo nome? Bora lá!

A função foi nomeada de “Upvote” e “Downvote” pela equipe do Facebook e já está disponível para alguns perfis brasileiros. As setinhas atualmente aparecem somente nos comentários de algumas páginas.

Mas…Para que servem?

Pelo que levantamos de informações as setinhas (“Upvote” e “Downvote”) servem como uma avaliação para a relevância dos comentários feitos em publicações. Com este recurso os usuários poderão opinar e encontrar mais facilmente os comentários mais úteis e construtivos.
É uma forma de mostrar como o público reage a determinados tipos de comentários em discussões sociais ou ainda políticas.
Acreditamos também que o recurso poderá ser utilizado pela rede social como um filtro de segurança evidenciando através dos “Downvotes” os comentários que incitam a violência ou discriminação.

Como funciona?

O recurso soma quantos votos positivos ou negativos determinado comentário recebeu e apresenta seu resultado.
Exemplo: Se o seu comentário receber 5 Up e 3 Down, aparecerá o resultado de 2 Upvotes.

Voto Privado! Sim, seu voto é privado! Não precisa ficar com medo de gerar antipatia com o coleguinha.

Então não é o “Dislike”, “Não Curti”?

Para a felicidade de alguns e tristeza de muitos, não! O objetivo do novo recurso é melhorar a qualidade dos comentários feitos na rede social.

Como faço para ativar?

Bem, se você ainda não viu o recurso, o jeito é esperar. Assim como outras atualizações e testes do facebook, as “setinhas” só estão aparecendo para alguns usuários. Então fica de olho, quem sabe em breve você também poderá avaliar os comentários nas páginas que mais gosta. 

A essa altura você pode estar se perguntando: e como isso pode ajudar a minha página?

Nós sempre indicamos e explicamos que os comentários são um termômetro importante do seu conteúdo. Se há comentários é sinal de que seu conteúdo impacta e provoca os usuários. Cabe a você avaliar o quão positivos ou negativos eles são.

Com o recurso “Upvote” e “Downvote” você terá não só o feedback da quantidade de comentários, mas também dos comentários de maior valor, positivo ou negativo, para seu público.

Nossa dica é filtrar os comentários mais votados, avaliar e caso seja pertinente, transforme-os em um novo conteúdo para sua grade de posts, afinal, já deu para perceber que o assunto mexe com seus seguidores.

Agora se você tem dificuldades em gerar conteúdos e posts de valor para suas mídias sociais, te convido a conhecer nossa solução de Gerenciamento de Mídias Sociais, podemos criar uma estratégia digital personalizada para o seu negócio.


Até a próxima!

7 Comentários

  1. Masé Fontes disse:

    Não entendi nada

  2. Lily disse:

    Acho que será interpretado como like/deslike pela maioria das pessoas. E não como conteúdo relevante ou não. Vejo isso com certa desconfiança e acho que foi uma forma que o facebook encontrou pra fomentar e justificar as políticas de controle de conteúdo e censura que vem aplicando ultimamente.

  3. Lily disse:

    Será que não será interpretado como like/deslike pela maioria das pessoas? E não como conteúdo relevante ou não. Vejo isso com certa desconfiança e acho que foi uma forma que o facebook encontrou pra fomentar e justificar as políticas de controle de conteúdo e censura que vem aplicando ultimamente.

    • Glauber disse:

      Olá Lily, obrigado por comentar. É um Like/Deslike para os comentários e não para o post em si.
      Em partes também concordo e desconfio que será utilizado como controle de conteúdo.

  4. Faby disse:

    Acho que é uma forma que o facebook encontrou de desmascarar os trolls da internet!

Deixe o seu comentário!