Marketing Digital para Empreendedores

Postado em julho 3, 2018 por: Glauber Dias

Post: Marketing Digital para Empreendedores

Entenda como empreendedores estão vendendo mais com Marketing Digital.

Sim, Empreendedores e Profissionais Liberais de diversos segmentos, inclusive seus concorrentes, já descobriram e estão explorando o potencial do marketing digital.

Fica aqui o alerta!
Adiar a entrada nesta corrida só vai fazer você ficar para trás.

Muitos empreendedores perdem tempo contemplando o sucesso de outros negócios, olhando os  concorrentes bombarem nas Redes Sociais, Venderem cada vez mais e mesmo assim permanecem de braços cruzados.
Não é novidade: essa postura não o levará a lugar nenhum!
Ao invés de ficar só olhando o sucesso do vizinho, estes empreendedores deveriam observar quais passos levaram aquele negócio a ter sucesso e entrar logo no jogo.

Já adianto um ponto crucial que temos observado em negócios de sucesso: a Presença Digital faz total diferença.
Não importa o tamanho da empresa. Alguns negócios utilizam as ferramentas digitais de forma modesta, outros de forma mais ampla. O ponto em comum é: todos que visam crescimento trabalham construindo a presença online de suas marcas.

Neste artigo vou te apresentar alguns cenários e passos para começar ou aprimorar sua presença digital.

Antes de qualquer coisa!

Se você está começando ou já tem seu Negócio e pensa em investir na sua marca, não abra mão das pesquisas no seu nicho de atuação. Observe seus concorrentes e similares. Fique atento ao comportamento e perfil do público que consome seu produto ou produtos parecidos com o seu.

Foque em melhorar seus pontos fracos e explore seus pontos fortes como argumentos na sua comunicação.

Cenário 1 – A verba tá curta? Comece pelas Redes Sociais.

Marketing Digital para EmpreendeoresSe você já tem uma identidade visual definida, conhece seus concorrentes e público, mas não pode investir em um plano completo de Marketing Digital que envolve criação de conteúdo, estratégia de captação de Leads, Tráfego e estratégia de Vendas, recomendo que a sua porta de entrada seja através das redes sociais.
Use estes canais para gerar empatia e reconhecimento da sua marca.
Crie conteúdos que abordam assuntos de interesse do seu público e comece a conquistar autoridade com muita interação.

Não tenha vergonha de apresentar e pedir seus amigos para seguirem os perfis do seu negócio. Peça também indicações.
Enquanto você conquista seus primeiros likes e clientes nas redes sociais, trabalhe em paralelo construindo o seu site/Blog que será outro ponto onde os fãs poderão se informar e se atualizar sobre o seu mercado.

Se possível, anuncie nas Redes Sociais para começar a propagar seu negócio para pessoas fora do seu círculo de amigos.
Comece a criar seus anúncios com este guia.

Cenário 2 – Já tenho presença nas Redes Sociais. Como posso Evoluir!?

Muito bom! Se você já tem presença nas Redes Sociais, seu site está no ar e a produção de conteúdo está em dia, o seu próximo passo utilizando um investimento menos denso pode ser um trabalho focado na captação e nutrição de Leads.
Este trabalho pode ser feito através de e-mails e conteúdos mais ricos como entrevistas com personalidades, E-books e Aulas/Palestras online onde você entregará informação de alto valor. Você entrega conteúdo e anuncia o seu produto.

Outra opção para quem está neste nível é optar por uma estratégia de tráfego. Estas estratégias se resumem em levar o público das redes sociais ou pesquisas do google para um conteúdo específico no seu site que pode ser uma Promoção ou páginas de venda.

Cenário 3 – Já fiz isso mas não vendi. O que eu faço!?

Se você já deu estes passos e mesmo assim não vendeu, pode ser a hora de implementar  uma reformulação na estratégia de vendas.
Um novo plano de vendas completo para atrair novos visitantes para as redes sociais e site, gerar novos contatos de interessados, converter vendas para novos clientes e principalmente reter os clientes novos e antigos.

Mais uma vez ressalto. É importante analisar o momento do seu negócio e buscar uma forma rentável de começar a sua atuação no Marketing Digital.

Ficar de fora ou ficar parado não vai trazer crescimento nenhum para o seu negócio.

Obs: Fico feliz que você tenha chegado até aqui. Você está realmente interessado em alavancar seu produto ou marca!
Caso não tenha clicado nos links deste artigo mas esteja convencido e queira saber mais.
Listei abaixo os pilares fundamentais de uma boa presença digital.

1. Identidade
2. Presença nas Redes Sociais
3. Plano Estratégico de Vendas (Conteúdo, Tráfego, Leads, Nutrição, Venda e Pós-Venda)

Todos temos o sonho de ver a prosperidade e crescimento do nosso trabalho, mas um fato que se repete muito com pequenos negócios é que “falta!”. Falta tempo, falta verba e em alguns momentos falta conhecimento para aplicar uma estratégia de presença digital.

Se você reconhece a importância e acredita que o Marketing Digital pode mudar o cenário das suas vendas, entre em contato com a gente para batermos um papo e começarmos a mudar a história do seu negócio.

[email protected]

Abs,
Glauber Dias

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