Se Stories era bom imagine o IGTV!

Postado em junho 21, 2018 por: Glauber Dias

Post: Se Stories era bom imagine o IGTV!

Instagram evolui, lança IGTV e entra na briga pelos vídeos longos.

Já sofremos e você também deve ter sofrido com a necessidade de postar um Vídeo longo no instagram, algo importante com um conteúdo mais denso e para solucionar acabou gravando 2 ou mais vídeos de 1 minuto, certo?
Você também já deve ter sofrido com as poucas quantidades de views ao tentar divulgar vídeos do youtube no Facebook ou Instagram.

Então, para resolver este problema, nasce o IGTV do Instagram.

Lançado nesta quarta, 20/06, o IGTV se apresenta como mais uma evolução do Instagram na disputa por usuários. Desta vez a evolução afeta diretamente o gigante Youtube.
A promessa é que no IGTV os usuários poderão assistir e criar vídeos, parecidos com os Stories com uma diferença que era solicitada por muitos. MAIS TEMPO!
Não se trata de qualquer tempinho. O limite de tempo de cada vídeo na plataforma será de uma hora para contas verificadas e 10 minutos para usuários comuns. Tudo isso em resolução até 4k.
Com vídeos tão maiores, é claro que você poderá usar o PC para fazer upload.
Também existe a possibilidade de fazer transmissões ao vivo.


Priorizando vídeos na vertical! Afinal é assim que os vemos no Smartphone.

“O IGTV traz uma nova experiência de vídeo. Nesse espaço, eles são produzidos em tela cheia, formato vertical e sem bordas pretas, assim você não precisa virar o celular. Os vídeos do IGTV não são limitados a um minuto então você pode assistir ainda mais do seu conteúdo favorito.”

O IGTV é focado na experiência via celular. Uma vez no App, você poderá deslizar para cima para ver sugestões de novos vídeos na Aba “para você”, vídeos dos canais que você está “Seguindo”, vídeos “Populares” e há também a opção “Continuar Assistindo” onde ficará seu histórico de vizualizações.
Corre lá e comece a assistir seus produtores favoritos no IGTV. Atualize seu Instagram ou
Baixe para iOS / Baixe para Android  

O que muda para os produtores?  

Primeiro ponto é qualquer um pode se tornar um produtor e ter um canal. Para Influenciadores e Celebridades da Web será muito bom!
Para quem já produz vídeos o IGTV se apresenta como uma alternativa ao Youtube e carrega o ponto positivo de ser atrelado ao Instagram, plataforma com mais de 1bilhão de usuários por mês. No nosso ponto de vista, uma plataforma não deve tirar a força da outra assim tão rápido e os produtores terão que se desdobrar para manter força no Youtube e ganhar espaço no IGTV.

Conteúdo continua sendo Rei! 

Neste primeiro momento ainda não há publicidade no IGTV. Então para ter um crescimento de fãs, assim como em qualquer rede social, a aposta deverá ser em conteúdo de qualidade e alinhado à sua persona. Produza vídeos e materiais específicos com objetivo claro. Procure entreter e engajar as pessoas até conseguir fazer suas ofertas.

Se você tem dificuldades em produzir um bom conteúdo e atrair seguidores para seus canais, veja neste link o nosso serviço de Gerenciamento de Mídias Sociais.
Um serviço estratégico e completo para reforçar a presença da sua marca.

Ficaremos de olho nas novas funcionalidade e traremos aqui para vocês.
Até breve!
Glauber Dias

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!