Anúncios no Facebook e Instagram: Qual a diferença entre o botão impulsionar e o gerenciador de negócios?

/ / Anúncios, Marketing Digital

Quem nunca ficou tentado a clicar no botão impulsionar do Facebook? Essa ferramenta intuitiva fica disponível tanto na página do Facebook quanto no Instagram comercial. 

O grande propósito é alcançar mais pessoas para sua publicação. É como se fosse um megafone para dar voz a sua mensagem.

E se você tem um negócio ou é um tipo de influenciador, já deve ter clicado nesse botão mágico para alcançar mais curtidas. Mas existe uma ferramenta ainda melhor se você quer alcançar mais resultados: o gerenciador de anúncios.

E nessa você deve se perguntar: Qual é o melhor? O botão impulsionar ou o gerenciador de anúncios? Será que ambos dão o mesmo resultado? 

Se quiser saber a melhor ferramenta para começar a usar hoje mesmo, fique até o fim deste artigo.

Gerenciador de negócios x Botão Impulsionar – qual é o melhor?

No meio de tanta competição por espaço, impulsionar o seu anúncio para se destacar na multidão é algo necessário. Porém, por falta de conhecimento, muita gente acaba apenas impulsionando o post.

Será que essa simples ação dá resultados? Sim. Podemos dizer que os resultados são os mesmos se você for usar o gerenciador de negócios. No entanto, impulsionar a sua publicação é uma forma muito limitada de atingir o seu público. Isso porque a ferramenta não dá muitas opções de personalizar a ação.

Quer saber mais a diferença entre essas duas opções? Continue lendo abaixo:

Gerenciador de negócios x Botão Impulsionar – qual é a diferença?

Vamos entender melhor qual ferramenta vai ser mais satisfatória para você. Imagine que você tem uma publicação de venda de algum produto que teve muitos acessos de forma orgânica.

Com certeza, esse é seu post de potência e seria interessante que ele aparecesse novamente para as pessoas que visualizaram nos últimos trinta dias. Onde posso executar essa ação?

É aí que se esconde a grande diferença entre o botão impulsionar e o gerenciador de anúncios. Somente no gerenciador de anúncios é possível fazer configurações desse tipo.

Outra forma de otimizar o seu anúncio para aproveitar cada centavo gasto é configurando o tempo de veiculação. Se o usuário tem um negócio local que funcione somente em horário comercial, não tem porque deixar a campanha rodando às oito da noite.

Além dessas opções de campanha, você pode fazer dezenas de configurações para rodar ao mesmo tempo. Dá pra, por exemplo, anunciar somente para quem curtiu sua publicação ou para quem teve qualquer tipo de interação com a sua página.

Devo escolher o botão impulsionar ou o Gerenciador de Anúncios?

O gerenciador de anúncios tem muito mais recursos de configuração, maior controle para o gerenciamento, porém exige um conhecimento mais avançado para usar, exatamente por ter muitas opções.

Pode ser que ele seja muito confuso pra você ainda. Se for, comece pelo botão impulsionar, mas continue buscando conhecimento para aprender mais.

Caso ache necessário, contrate um especialista e dê preferência ao gerenciador de anúncios.

Lembre-se de que ambas ferramentas dão o mesmo resultado, sendo que uma tem  mais recursos que a outra. 

Se você gostou deste artigo, continue acompanhando o blog para mais informações sobre o universo digital.

Entre em contato com nossa equipe e vamos juntos entender qual é o melhor caminho para você.

WhatsApp (21) 99140-1149

Estamos te esperando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP