Construindo um site atrativo e profissional para a sua escolha

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Uma das ferramentas online mais antigas e consolidadas do mercado é a utilização de sites institucionais. Com o avanço das tecnologias, mais do que nunca é extremamente fácil obter um site próprio. Porém, as facilidades da internet nem sempre são a melhor opção pra você: ao contrário do que parece, nem todo site é igual, e existem diversas diferenças entre eles.

Nesse artigo, nós da DigitalSharp vamos te mostrar o que você precisa levar em conta para ter um site atrativo e profissional para a sua escola/creche.

Ter a estratégia correta é o segredo do sucesso

Antes de citar as ações práticas para criar um bom site, gostaríamos de fazer uma pequena reflexão. Você sabia que muitas empresas gastam dinheiro com marketing e não obtém nenhum retorno? E a explicação para isso é muito simples: a falta de um planejamento estratégico adequado. O marketing é como um grande foguete: pode te levar muito longe – mas você precisa saber o que está fazendo.

Para onde quero ir? Quais os meios de que disponho? Tenho estrutura para isso? É a resposta de perguntas como essas que será o “plano de voo” da sua nave.

Pense com a gente: quem procura um site, procura o que? Distração? Entretenimento? Não. As pessoas que acessam sites desejam informações de fácil acesso e compreensão, para satisfazer às suas necessidades o mais rápido possível.

É pensando nisso que nós elaboramos os tópicos a seguir para fazer do seu site exatamente o que os seus clientes desejam encontrar.

Confira o que deve conter em um bom site para a sua escola: 

Quem somos?

As suas informações mais básicas e institucionais precisam estar em destaque no seu site. Tópicos como “Quem somos?”, “Valores”  e “Missão” são fundamentais para os pais e responsáveis identificarem qual tipo de instituição é a sua, e se identificarem com seus valores e princípios. Contar um pouco da história da sua escola/creche pode ser interessante também nesse ponto de gerar identificação e conexão, afinal, é importante que os pais percebam esse alinhamento entre as próprias expectativas e o desejo dos gestores e corpo docente em oferecer o melhor aos seus alunos.

O que oferecemos?

Outro ponto importantíssimo é mostrar e valorizar ao máximo tudo o que a sua instituição tem a oferecer. Muitas vezes as escolas, de modo geral, possuem excelentes atividades extras e benefícios para os alunos. Porém, por não conseguirem expressar isso da maneira correta, perdem clientes, às vezes até para concorrentes que oferecem menos que eles mesmos. 

Por isso, use todos os meios para expor as valências da sua escola/creche: elenque as séries oferecidas, atividades extras, eventos, feiras, passeios, enfim, tudo que demonstre que você oferece uma formação integral aos seus alunos.

Como entrar em contato conosco?

Outro quesito básico, mas que você não pode esquecer de colocar e de deixar bem à vista de quem visita o seu site, são as informações de contato. Número de telefone, Whatsapp, redes sociais, endereço e tudo o mais que se refira às formas como o seu possível cliente pode “achar você”. Hoje, inclusive, contamos com a ferramenta de geolocalização, que permite inserir a localização exata da sua instituição, facilitando assim o trajeto das pessoas até ela.

O que os pais e responsáveis falam de nós?

Se possível, seria interessante também ter uma sessão com depoimentos de pais e responsáveis, mas, vamos além: depoimentos de todos os agentes envolvidos na educação escolar: professores, profissionais de limpeza, gestores e até dos próprios alunos.

O objetivo é demonstrar a harmonia e alinhamento de propósitos e mentalidade de todas as pessoas que, de alguma forma, também ajudam no desenvolvimento de cada aluno.

Onde somos vistos?

Por fim, não podemos esquecer dos anúncios. De nada vale ter um site perfeito se ele não for visto pelas pessoas. Aqui nós temos uma parte um pouco mais técnica do marketing, mas não se preocupe que não é nada impossível de entender. Basicamente você precisa fazer anúncios para que as pessoas que pesquisam por temas da sua área (por exemplo “escola/creche infantil”, ” educação”, etc.) consigam achar o seu site. Essa é a vantagem dos anúncios: você aparece para quem já quer ver seu conteúdo.

Mas, para garantir essa visibilidade, você precisa fazer isso da forma certa. Dominar habilidades como SEO (fazer uso de palavras e termos específicos que otimizem o seu site nas pesquisas), anúncios no Google (Google ADS) e demais ferramentas necessárias para alcançar o máximo possível de pessoas interessadas no seu serviço.

Não subestime o uso de anúncios na sua escola/creche: o resultado pode não ser imediato, mas vão te permitir alcançar centenas de vezes mais pessoas que as modalidades tradicionais de anúncios a um custo muito menor.

A chave é fazer o básico bem feito, mas com quem sabe fazer

Perceba que em todos os tópicos nós usamos perguntas – justamente para ressaltar a importância de programar ações de marketing estratégicas, com objetivos bem definidos. Repetimos mais uma vez: é preciso saber o que se está fazendo, para atingir resultados expressivos.

O marketing pode fazer a sua escola/creche alcançar um nível de crescimento que você jamais imaginou que seria possível. Mas nós te dizemos: é muito possível. Basta trabalhar seriamente e com pessoas especializadas em ajudar escolas a decolarem.

A DigitalSharp está há mais de 6 anos no mercado de marketing escolar. Desde então, são várias as escolas e creches que nós ajudamos a tornar referência em suas regiões, aumentando consideravelmente o número de matrículas e o faturamento dessas instituições. Não há segredo nem mágica, apenas competência, experiência e trabalho duro.

Se você quiser saber mais a respeito de como nós podemos fazer a sua instituição escalar em crescimento e alcançar as estrelas, entre em contato com a nossa nave Digital Sharp por meio do nosso suporte (botão no canto inferior direito dessa página): nós sabemos o caminho e podemos te ajudar a chegar lá.

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