Mas é mentoria ou consultoria? Estão te confundindo?

/ / Marketing Digital

São tantas nomenclaturas que fica até difícil saber o que você realmente precisa. O fato é que, se a sua empresa necessita de uma ajuda para prospectar novos clientes, aumentar o faturamento, melhorar o posicionamento da marca, vender mais determinado produto ou serviço, seu negócio precisa de um consultor ou de um mentor, mas qual é a diferença?

Não saber quem vai te auxiliar pode dar um pouco de dor de cabeça, já que custa tempo e dinheiro. Nada melhor do que buscar a orientação certa e saber usar as ferramentas que vão dar um retorno positivo para o objetivo que você deseja. 

Continue lendo este artigo e saiba a diferença entre mentoria  e consultoria.

O que é mentoria?

Consultores não são mentores, mas mentores podem ser consultores. Ficou complicado? Calma, já estamos chegando ao entendimento dessas duas funções. O mentor é alguém  preparado para acompanhar toda a sua jornada.

É simples, o mentor já viveu o processo naquele segmento, portanto pode oferecer apoio em toda a trajetória de acordo com a sua experiência. Cabe ao mentorado decidir se vai seguir sozinho ou não.

Qual é a diferença da consultoria?

A palavra consultoria vem do latim e significa “receber conselhos de” e, essa é a principal função do consultor. Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia, mas aí está o profissional que vai identificar os problemas, ver o que funciona e o que não funciona para traçar um diagnóstico. Esses conselhos valiosos são capazes de guiar quem ainda não sabe como atingir um objetivo.

Pode ser que você acredite ter a solução para resolver o problema da sua empresa, mas nem sempre o que você considera ser um problema o é, de fato. Neste caso, um consultor vai analisar a fundo para identificar a causa do resultado negativo. Após esse diagnóstico preciso, ele vai fornecer um mapa para realizar as mudanças necessárias de forma assertiva.

Como a DigitalSharp pode te ajudar?

Se você está lendo este artigo é porque está na hora de recorrer a um auxílio de um especialista. Porventura, está tudo indo muito bem, seguindo o fluxo? Acredito que não. E tudo bem por isso.

Somos especialistas em consultoria estratégica em marketing digital e esse serviço pode fazer toda a diferença na sua empresa.  

Quando se trata de melhorias, investir numa consultoria estratégica não pode ser considerado um custo. A consultoria de marketing digital elabora metas, corrige erros e propõe mudanças em busca de bons resultados.

Quer ver seu foguete nas alturas? Entre em contato com a nossa equipe através do direct no instagram @digitalsharp ou pelo nosso site  www.digitalsharp.com.br. Vamos decolar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP